Licenciamento Eletrônico em São Paulo

Tempo de leitura: 2 minutos

O Licenciamento de veículo é uma licença que deve ser paga anualmente, essa licença autoriza o veículo automotor a circular em todo o território nacional, para obter esse licenciamento os donos de veículos automotores devem quitar documentos como IPVA, débitos de multas, seguro obrigatório e pagar o valor da taxa de licenciamento.

Quem deseja ter mais conforto e praticidade pode efetuar o pagamento do licenciamento eletrônico através da internet, acessando os sites dos bancos do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú, BMB, HSBC, Safra e Citibank ou dirigindo diretamente em terminais de autoatendimento dos bancos citados acima. Se você preferir também pode dirigir-se até uma das agências com o número do RENAVAM ou CRLV do exercício 2018.

Para licenciar o seu veículo, você precisa ter em mãos o Licenciamento do ano anterior, o Pagamento do seguro obrigatório do ano vigente, o comprovante do pagamento do IPVA do exercício anterior e atual, Comprovante do pagamento de multas e o Recolhimento da taxa de licenciamento. Confira abaixo a tabela com os finais da Placa e o mês final para a tabela do Licenciamento 2019.

Como Consultar Renavam em SP:

O Renavam é Registro Nacional de Veículos Automotores e todo veículo que está em circulação em todo o Brasil possui um código de identificação no Renavam, esse código é um registro feito pelos Departamentos de trânsito de cada estado e depois todos os cadastros ou registros são centralizados junto ao Departamento Nacional de Trânsito.

Esse registro chamado Renavam mostra tudo referente ao carro, ou seja, toda a vida do automóvel como dados originais do veículo, emplacamento, mudança de estado, mudanças em suas características e muito mais, com essas informações os departamentos de trânsito consegue manter a ordem sobre os veículos.

Além dos departamentos de trânsito a população também pode ter acesso a esses dados registrados no Renavam, para isso o proprietário do veículo precisa ter o código do cadastro em mãos e através desse código é possível pesquisar multas em débitos, IPVA, licenciamento, emplacamento e muito mais.

Quem mora no Estado de São Paulo e deseja realizar a consulta do Renavam, essa consulta está disponível no site do Detran do estado, lembrando que para fazer essa consulta você precisa se cadastrado no Detran do estado, o cadastro é fácil e rápido e com esse cadastro, além de consultar o Renavam você pode ter acesso a diversas outras consultas.

 

Para maiores informações ligue para a Secretaria da Fazenda através do telefone 0800-170110, ou acesse o site da Fazenda de São Paulo abaixo e conheça os pontos de licenciamento no Estado!

http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/

 

 

 

 

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.