Dicas para vender mais pela internet

Tempo de leitura: 7 minutos

Imagem relacionada

Dicas para vender mais pela internet

Veja abaixo alguma de nossas dicas para você alavancar sua vendas pela internet!

1. Identifica-se um mercado e estuda-lo
Depois que tiver a lista com os 3 produtos que você pode vender pela Internet, você deve escolher a melhor opção realizando uma pesquisa de mercado.
Estude seu nicho Busca quais são os problemas de seus buyer pessoas que você pode resolver. Investiga com profundidade quais são as suas dores e necessidades. Se você vai fazer um curso de jardinagem, por exemplo, olhe o que estão perguntando sobre o assunto no Google, Yahoo Respostas , etc.
Procure os produtos que já existem sobre o tema e analisa o que não têm. De que forma você pode oferecer algo diferente, que se diferencie dos outros? E lembre-se: se o seu produto é muito novo e não há nada igual, pode ser que não exista um público de uma demanda real para isso.
Analisa a sua competência e inspire-se. Mas, claro, não copiar o que estão fazendo. E fique atento também a um fator: é muito difícil vencer a concorrência? Se quiser competir com empresas e marcas muito grandes, talvez você precise escolher outra opção um micronicho
Realiza pesquisas com pessoas que você conheça e que se enquadrem no seu público-alvo. Você também pode fazer isso pela Internet em lugares em que você pode encontrar ao seu público-alvo. Se você vai vender pela Internet um curso de gastronomia para mães com crianças pequenas, por exemplo, você pode ir a um jardim de infância em uma escola e pedir a essas mulheres que respondam a algumas perguntas rápidas. Entender aos seus futuros clientes é o mais importante para que você tenha sucesso!

2. Crie o seu produto a partir do zero
Depois de ter definido qual será o produto que irá vender pela Internet, você terá que criá-lo (ao menos que você esteja a vender um produto físico que já venha pronto).
BÔNUS: convidamos você a descobrir o Desafio de 30 Dias , que é 100% online e grátis. São 16 aulas rápidas e divertidas que desenvolvemos para que você aprenda a criar um curso online de um e-book em apenas 1 mês. Confira o vídeo e você entende melhor!

3. Escolha uma plataforma para vender seu produto
Quando seu produto estiver pronto, você terá que escolher uma plataforma que lhe permita realizar as vendas. No caso dos infoproductos, recomendamos que escolha algum que tenha as seguintes características:
Permita que você tenha uma página de vendas personalizada produzida na própria plataforma uma página de vendas externa e interna.
Armazene os produtos em um servidor de confiança;
Manuseie os pedidos de compra;
Faça toda a parte do pagamento de forma automatizada;
Permita que seus clientes comprem em diferentes moedas;
A entrega do produto automaticamente após o pagamento;
Tenha uma área de membros, se o seu produto é um curso on-line;
Permita que tenha afiliados que promovam seu produto e aumentar suas vendas;
Possui uma equipe de assistência aos seus clientes;
Tenha design responsivo (que funciona muito bem em tablets e smartphones);
Tenha um funil de vendas;

Imagem relacionadaPresente relatório, para que você possa acompanhar o seu progresso.
Todos esses benefícios permitem que você nunca tenha que se preocupar com a parte técnica do negócio, apenas com a criação de seu produto e com as vendas.
E, obviamente, o ideal é escolher uma plataforma grátis, sem taxa de adição ou mensalidades. Com Hotmart , por exemplo, você só paga uma porcentagem do valor do produto quando você faz uma venda.

4. Promova o seu produto e demonstra autoridade
O elemento mais importante para vender pela Internet é, sem dúvidas, conquistar seus futuros clientes. Para isso, necessita, principalmente, de gerar confiança. As pessoas têm que vê-lo como alguém com quem podem contar, como alguém que pode e quer ajudá-las de forma transparente. E, para isso, você precisa oferecer conteúdo de qualidade
Em seguida, selecionamos algumas ferramentas online que você pode utilizar para divulgar o seu conteúdo e promover o seu produto. O ideal é que você utilize grande parte delas , de preferência, todas. Pode saber mais sobre isso em O que é Monetizze.

Facebook
O Facebook é a maior rede social do mundo atualmente, com mais de 1.700 milhões de usuários. Isso significa que, provavelmente, seus futuros clientes estão na rede. Algumas vantagens desta ferramenta são as seguintes:
É uma rede social dinâmica, muito ligada à atualidade e muito atraente para os usuários.
Você pode criar campanhas pagas voltadas especificamente para o seu público (e medir seus resultados!).
Você pode interagir em tempo real, usando das Facebook Lives, por exemplo.
É um canal muito importante para divulgar os seus conteúdos do blog.

Instagram
O Instagram é uma rede social muito popular, que já tem mais de 700 milhões de usuários s. A grande diferença em relação às outras redes é que a sua abordagem é mais visual, com destaque para as fotos e vídeos. As histórias ( stories”), que são fotos vídeos que desaparecem em 24 horas, são boas formas de chamar a atenção do público.
Se você trabalha com o nicho de gastronomia, por exemplo, uma excelente ideia é publicar pequenos vídeos de alguma receita, imagens dos pratos que você preparou, stories com dicas interessantes… O céu é o limite! Se você é um iniciante, aprenda como vender no Instagram
Página de vendas
A página de vendas é a sua vitrine, tanto para os compradores como para os afiliados (se quiser que outras pessoas divulguem seus produtos e ajudá-lo a vender mais). Sem dúvidas, a qualidade desse site terá um grande impacto em sua credibilidade e nível de autoridade. Por isso, é necessário que tenha em conta o seguinte:

Imagem relacionadaSua página de vendas tem que ter uma descrição do produto e suas vantagens, dados sobre ti e um vídeo impressionante. Além disso, deve incluir outras informações, como o disclaimer, contato e formas de pagamento. Veja o nosso post sobre página de vendas para saber mais.
O layout é muito importante, já que é a primeira coisa que o cliente vê ao acessar sua página. Preocupe-te com o aspecto visual, como cores, tamanho da fonte e organização do conteúdo.
Confira os textos e fique com a certeza de que a gramática e a ortografia está em ordem. Mas o mais importante de tudo é cuidar de seu copywriting : certifique-se de que seus textos são atraentes e fazem com que os leitores querem comprar o seu produto.
Dica: ter um domínio próprio é uma boa idéia para que sua página pareça mais confiável para o seu público.

E-mail marketing
O e-mail marketing é extremamente importante para que possa construir uma audiência comprometida e que se identifique com sua marca. Esta é, provavelmente, juntamente Como vender pela Eduzz, a ferramenta de marketing, com a melhor relação custo-benefício.
O bom do e-mail é que vai diretamente para a caixa de entrada do e-mail do seu cliente, o que aumenta as chances de que a mensagem seja lida. Além disso, se você enviar campanhas de e-mail segmentados , você conseguirá acessar seu público de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada pessoa.
Dica: use depoimentos de pessoas que já são seus clientes para que o público confie mais em seu trabalho.

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *