4 Chaves Do Sucesso De Um Grande Investidor

Tempo de leitura: 3 minutos

Resultado de imagem para Investidor,

4 Chaves Do Sucesso De Um Grande Investidor

Peter Lynch é um dos investidores mais influentes do mundo e um dos administradores de fundos mais rentáveis da história. Para que você possa fazer uma idéia, damos um dado: na gestão do fundo Fidelity Magellan, entre os anos de 1977 e 1990, Peter Lynch obteve um retorno anual de 29%.

Aos 71 anos, o seu sucesso financeiro é inquestionável. Conhecemos muitas das citações deste grande investidor, que já se tornaram grandes dicas de investimento. Hoje queremos aprofundar losargumentos que usa Peter Lynch para selecionar as empresas nas quais investe.

Imagem relacionada

Peter Lynch pode gabar-se de ser um bom investidor e um grande contador de histórias. Seus livros estão cheios de boas anedotas financeiras e grandes doses de humor, que dão boa conta do grande inteligência deste influente gestor. Lynch inventa personagens muito semelhantes a ele, e seus colegas, que retratam com perfeição seus sucessos económicos, bem como algumas das debacles de investimento vividas. Hoje analisamos as experiências que Lynch conta em seus livros para encontrar suas chaves na hora de escolher as empresas em que investe. Nós seleccionamos para si as melhores chaves de investimento.

1. Peter Lynch encontra grandes investimentos em centros comerciais
Este grande investidor tem se dedicado muito tempo a analisar o ambiente para descobrir empresas e investimentos interessantes, e gosta de concentrar-se especialmente em centros comerciais e em grandes benefícios que conseguiu a bolsa graças a eles.

2. Peter Lynch realiza uma análise posterior para selecionar as empresas nas quais investir

3. Peter Lynch sabe detectar o que ele chama de empresas teenbaggers
O que são? Empresas que multiplicam por 10 seu valor. Para quem não vão gostar! Embora, logicamente, não são fáceis de encontrar se não, todo o mundo seria bilionário.
Sua forma de detectar este tipo de empresas é observando o que interessa e compra a pessoas ao seu redor.

Imagem relacionada

4. Peter Lynch concentra-se em empresas com sucesso, mas não em setores boom
Peter Lynch procura empresas com sucesso e em crescimento em setores maduros, mas não lhe interessam os sectores em que todas as empresas crescem a um ritmo vertiginoso.
Usa em seus livros, exemplos de casos reais que servem para explicar a diferença entre empresas com sucesso e empresas de setores boom.

Em seu livro Um passo à frente de Wall Street , Lynch batiza com o nome fictício de Houndstooth um amigo que gosta de jogar na bolsa e devora as newsletters de todos os jornais económicos em busca de grandes oportunidades. Um dia, Houndstooth se depara com uma pequena empresa de tecnologia que produz discos rígidos. Ele não sabe nem para que serve essa tecnologia, mas decide que se trata de uma empresa com potencialidades e investe nela. Enquanto isso, sua mulher, definida por Lynch no livro como “a pessoa que não entende o sério o negócio do dinheiro” volta do centro comercial do bairro em que foi detectada uma nova loja que lhe agradou muito. A loja que leva o nome The Limited e oferece grandes oportunidades de compra, a um preço muito bom e atendem cerca de dependientas mais simpáticas. A mulher de Houndstooth gasta us $ 200 na nova loja e ele fica bravo porque ela desperdiça seu dinheiro. Enquanto isso, a empresa de discos rígidos tem um mau trimestre e sua cotação baixa de 10 a 5 dólares. Como o investidor não entende o que foi possível passar, decide vender e perder a 1.500 dólares.
Um exemplo que serve à Lynch para lançar uma reflexão: Qual foi a maior empresa de sucesso do que os discos rígidos do centro comercial?

Em todos os seus livros, Lynch ressalta a capacidade dos investidores para ser tão bem-sucedidos que os grandes profissionais da bolsa. E é que, como resulta dos quatro pontos anteriores, algumas das melhores ideias de investimento e estrategia para opções binarias que teve Peter Lynch ao longo de sua vida profissional não foram fruto de suas análises financeiros, mas de sua capacidade para observar o comportamento dos cidadãos no seu dia-a-dia em suas casas e nos centros comerciais.

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *